Lista de Notícias

População escolhe os vereadores para os próximos quatro anos

Nas últimas eleições quase 500 candidatos disputaram as 23 vagas para vereador ou vereadora na Câmara Municipal de Florianópolis. Computados os resultados de todas as urnas, as eleições trazem mudanças na Capital, já que quase metade dos eleitos farão o primeiro mandato, são eles: Josimar Pereira, do DEM, Manu Vieira, do NOVO, João Cobalchini, do DEM, João do Bericó, do PSL, Pri Fernandes, do PODEMOS, Diácono Ricardo, do PSD, Gemada Gilberto Pinheiro, do PODEMOS, Maryanne Mattos, do PL, Adrianinho, do REPUBLICANOS e a primeira candidatura em grupo, o Coletiva Bem Viver, do PSOL.

TV CMF realiza debate histórico com candidatos a Prefeitura da Capital

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou na sexta-feira (06/11) debate com os candidatos à prefeitura de Florianópolis. Pela primeira vez na história do Legislativo, desde a criação da TV Câmara de Florianópolis em 2003, o canal da rede legislativa reuniu os dez candidatos para expor suas propostas de governo e os temas que consideram mais importantes para a cidade.

Câmara amplia tempo de validade de certidões emitidas para facilitar empreendedorismo e reduzir idas e vindas à Prefeitura

A Câmara aprovou Projeto de Lei Complementar 01825/2020 que altera o art. 194 e acrescenta o parágrafo único à lei complementar n° 007/19, que institui o Código Tributário Municipal, acerca da validade das Certidões Negativas de Débitos (CND) emitidas pela prefeitura municipal. Com as alterações aprovadas na tarde desta segunda-feira (19) o prazo passa a ser de 60 dias.

Após ouvir ex-secretários, CPI da Zona Azul decide intimar ex-prefeito de Florianópolis

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as supostas fraudes cometidas pela Dom Parking no período em que a empresa explorou os serviços de Zona Azul em Florianópolis decidiu trazer para prestar esclarecimentos o ex-prefeito Cesar Souza Júnior sobre o papel de seus secretários no caso que gerou uma dívida milionária, hoje em disputa judicial. A convocação foi sugerida pelo relator da CPI após as três oitivas realizadas desta quinta-feira (08/10).

CMF aprova projeto que incentiva a proteção das 34 espécies de abelhas nativas da Ilha de Santa Catarina

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na tarde desta segunda-feira (28/09) o projeto de Lei 17834/19 que reforça a proteção às abelhas nativas sem ferrão, chamadas de “meliponas”, o estímulo à polinização urbana no município de Florianópolis e dá outras disposições para incentivar esse desenvolvimento sustentável na Capital. Só na Ilha de Santa Catarina são 34 espécies nativas de abelhas que, ao não ter ferrão e por isso não apresentarem risco para a população, podem ser manejadas em áreas urbanas.

Veja como foi a Audiência Pública que debateu os protocolos de uma eventual volta às aulas

A Comissão de Educação da CMF realizou na quarta-feira (26/08) audiência pública para debater uma eventual data de retorno de aulas, se neste ano ou apenas no próximo, assim como todos procedimentos necessários para que isso seja feito com segurança independente da data de retorno. A reunião teve lotação máxima com mais de 100 participantes na plataforma de videoconferência utilizada para Câmara Municipal de Florianópolis. Veja como foi a audiência pública: