Lista de Notícias

Nota de Esclarecimento CMF

Diante da divulgação equivocada realizada pelo Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), a Câmara Municipal vem a público esclarecer que não é verdadeira a informação de que o presidente Roberto Katumi não atendeu até o momento posição da categoria.

Desde da última segunda-feira(18) estão sendo realizadas reuniões com os dirigentes sindicais e funcionários da Comcap juntamente com os vereadores Edinon Manoel da Rosa, Diácono Ricardo e Renato da Farmácia.

Erádio Gonçalves assume vaga no Legislativo

Tomou posse na Câmara Municipal de Florianópolis nesta segunda-feira (18) o suplente de vereador Erádio Manoel Gonçalves (Podemos) que irá substituir o vereador Gabriel Meurer - Gabrielzinho convidado pelo prefeito Gean Loureiro para assumir a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor.

Formado em administração de empresas e pedagogia, pós-graduado em administração escolar e gestão pública, Erádio é funcionário público aposentado da Alesc, essa é a quinta vez que ocupa uma cadeira no legislativo da capital catarinense.

Nota de Pesar

A Câmara Municipal de Florianópolis lamenta profundamente a perda de Dom Eusébio Oscar Scheid, ex-arcebispo da capital Catarinense entre os anos de 1991 e 2001.

Em nome da Câmara e dos demais vereadores, o presidente Roberto Katumi Oda reforça os votos de pesar e agradece os anos de dedicação e de trabalhos prestados a toda sociedade.

Jeferson Backer assume vaga no Legislativo

Jeferson Backer (PSDB) foi empossado suplente nesta terça-feira, dia 05, na Câmara de Vereadores no lugar do vereador Ed Pereira (PSDB) que pediu licença para assumir a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude do município.

Usando a palavra após a posse, o vereador agradeceu o retorno ao legislativo, o apoio que recebeu da comunidade e ressaltou  a importância de continuar desenvolvendo trabalhos na cidade em prol das famílias.

Vereadores eleitos tomam posse e elegem nova Mesa Diretora

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (01), na Assembleia Legislativa do Estado, a Câmara Municipal realizou sessão solene de instalação da 19º Legislatura com posse do prefeito Gean Loureiro (DEM), o vice-prefeito Topázio Silveira Neto (Republicanos) e os 23 vereadores.  A sessão foi presidida pelo vereador reeleito Dalmo Meneses, acatando a Lei Orgânica do Município de Florianópolis em Capítulo II, artigo 37, sob a presidência do Vereador mais idoso dentre os presentes.

Câmara aprova orçamento com emenda de R$ 20 milhões para aquisição de vacinas contra o coronavírus

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta terça-feira (08/12) a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do orçamento do município de Florianópolis para o ano de 2021 em R$ 2,45 bilhões, o que equivale a um incremento de 4,12% a mais do que o ano passado.

Câmara de Vereadores inclui Rã-Manezinha como espécie-símbolo de Florianópolis

Conhecida por muitas belezas naturais, Florianópolis possui vasta fauna e flora. Entre tantas espécies diferentes, três são consideradas símbolos da Capital, o Garapuvu, o martim-pescador-verde e a orquídea lélia púrpura. Mas além da árvore, da ave e da flor reconhecidas como de interesse especial, a Câmara Municipal de Florianópolis votou e aprovou a inclusão da rã-manezinha como mais um símbolo da Capital. A espécie, que homenageia no nome quem nasce em Floripa, também é moradora exclusiva da ilha. A votação foi na semana passada.