População escolhe os vereadores para os próximos quatro anos

terça-feira, 17 Novembro, 2020 - 14:52

Nas últimas eleições quase 500 candidatos disputaram as 23 vagas para vereador ou vereadora na Câmara Municipal de Florianópolis. Computados os resultados de todas as urnas, as eleições trazem mudanças na Capital, já que quase metade dos eleitos farão o primeiro mandato, são eles: Josimar Pereira, do DEM, Manu Vieira, do NOVO, João Cobalchini, do DEM, João do Bericó, do PSL, Pri Fernandes, do PODEMOS, Diácono Ricardo, do PSD, Gemada Gilberto Pinheiro, do PODEMOS, Maryanne Mattos, do PL, Adrianinho, do REPUBLICANOS e a primeira candidatura em grupo, o Coletiva Bem Viver, do PSOL. Carla Ayres, do PT, foi eleita para seu primeiro mandato, mas já tinha assumido anteriormente uma cadeira no parlamento como suplente.

Vereador(a)

Adrianinho

REPUBLICANOS

1.571 votos

Os candidatos reeleitos são: Marquito, do PSOL, Gabrielzinho, do PODEMOS, Ed Pereira, do PSDB, Roberto Katumi, do PSD, Dinho, do DEM, Claudinei Marques, do REPUBLICANOS, Afranio Boppre, do PSOL, Gui Pereira, do PSC, Dalmo, do DEM, Renato da Farmácia, do PSDB, João Luiz da Béga, do PSC e Maikon Costa, do PL.

Vereador(a)

Maikon Costa

PL

1.796 votos

O principal marco das eleições de 2020 está no aumento da bancada feminina, o número de vereadoras mulheres saltou de uma para cinco nas cadeiras da Câmara da Capital, a maior participação da história.

Com a definição dos cargos para os próximos quatro anos, a composição da bancada fica assim: o DEM lidera com quatro vereadores, seguidos de PSOL e PODEMOS com três cada, além de PSDB, PSD, PL, REPUBLICANOS e PSC com dois vereadores. PT, NOVO e PSL completam a bancada com um candidato eleito por cada legenda.