TV Câmara

Afrânio (PSOL) protocola indicação solicitando o retorno da linha UFSC Semidireto

Na tarde desta terça-feira (14), o vereador Afrânio Boppré (PSOL) protocolou uma indicação ao prefeito Gean Loureiro, solicitando o restabelecimento da linha UFSC-semidireto ao roteiro do transporte coletivo de Florianópolis. 

Neste mês, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instituiu o retorno parcial de algumas atividades presenciais. 

Na fase atual, além de alguns serviços administrativos, retornaram práticas de ensino e estágios presenciais vinculadas ao Centro de Ciências da Saúde (CCS). 

De acordo com o parlamentar, "a redução do quadro de horários do transporte coletivo e a suspensão de algumas linhas estão trazendo dificuldades para deslocamento, sobretudo para os estudantes e estagiários que retornaram as atividades".

Os planos de atividades que retornaram envolvem as Clínicas Odontológicas, o Laboratório de Procedimentos, o Laboratórios Pré-Clínicos, a Radiologia, a Central de Esterilização, entre outros ambientes que estão sendo preparados para possibilitar o desenvolvimento de forma segura.