TV Câmara

Pri reivindica Fórum da Proteção Animal para Federação Catarinense dos Municípios

A protetora de animais e vereadora de Florianópolis Pri Fernandes (Podemos) foi pessoalmente à sede da FECAM-Federação dos Municīpios relatar a realidade da proteção animal no Estado de Santa Catarina. Pri foi recebida pelo Presidente da Fecam e prefeito do municipio de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB) e pelo coordenador de relações institucionais, Rodrigo Fachini (ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Joinville). 

UMA VIDA DEDICADA AOS ANIMAIS: 

Pri Fernandes possui mais de 20 anos dedicada à proteção animal e sua experiência no bem-estar animal é referência estadual. 
Vereadora da capital catarinense, Pri pesquisa a necessidade do Estado contar com um espaço político permanente para debates e soluções. 
A iniciativa de Pri foi prática, na busca de solucionar a demanda: a vereadora e protetora entregou à Federação de Municípios um documento que visa organizar a causa em âmbito estadual. 
Para isso, seria criado um Fórum de Proteção e Defesa Animal. “Essa será uma conquista de todos os protetores cararinenses “. 
Clenilton logo acatou a sugestão de Pri e adaptou a ideia original da parlamentar (Câmara Técnica) para um Fórum. 
O objetivo do Fórum será, de maneira democrática, dialogar com os protetores de todas as regiões, a fim de fortalecer a proteção animal. Entre as preocupações deste planejamento está: coibir a violência aos animais (a exemplo das rinhas de galo e farras do boi) e campanhas de conscientização a exemplo da dengue. 
“É uma política transversal, que envolve diretamente a saūde, a educação e a segurança pūblica “ analisa Pri.