TV Câmara

Frente Parlamentar de Segurança Pública recebe conselhos de segurança da cidade

A reunião realizada pela Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara Municipal, na última sexta (09/07), teve como convidados presidentes, vice-presidentes e membros dos conselhos de segurança de todas as regiões de Florianópolis. Neste encontro, foram levantados assuntos como o Plano Municipal de Segurança Pública e demandas como as construções irregulares, a condição das pessoas em situação de rua, terrenos abandonados, comércio ilegal, festas clandestinas durante a pandemia e a necessidade de levar questões de segurança pública às salas de aula com a intenção de promover educação cidadã desde os primeiros anos escolares.

Segundo a Presidente da Frente Parlamentar, vereadora Maryanne Mattos (PL), o objetivo da reunião foi para ouvir a comunidade sobre as questões de segurança pública para ajudar na elaboração de projetos no legislativo e na solução dos problemas junto ao executivo. “Cada região tem sua particularidade e demandas pontuais em relação à cidade, por isso é nosso dever abrir este espaço para atendê-los de acordo com suas necessidades e oferecer esta casa legislativa como uma ponte de diálogo entre população e setor público, além de criar políticas públicas que realmente façam sentido para a sociedade”, explica a vereadora.

Quanto ao Plano Municipal de Segurança Pública, Maryanne Mattos reforça que esta é uma demanda antiga a ser colocada em prática na cidade. “Vamos avaliar e fiscalizar de que forma ele está sendo construído e lutar para que seja logo protocolado nesta casa, para que Florianópolis tenha, efetivamente, um plano de segurança pública”, reforça.