Câmara aprova requerimento de Afrânio (PSOL) para instituir a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental

A Câmara de Florianópolis aprovou na última quarta-feira (7) o requerimento apresentado pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL) que prevê a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental.

Na última legislatura o parlamentar já havia presidido o colegiado, que debateu e encaminhou ações e políticas públicas para a promoção da saúde mental em Florianópolis. Com o propósito de dar continuidade ao trabalho já realizado, a Frente Parlamentar será constituída novamente. “Seguiremos em diálogo com usuários do sistema de saúde, psicólogos, assistentes sociais, associações e ativistas para fortalecer, em Florianópolis, essa importante causa”, disse o vereador do PSOL.

Entre as ações já realizadas pela Frente Parlamentar no último mandato está a criação do “Cartão Saúde Mental”, concedendo gratuidade no transporte coletivo para pessoas em tratamento; a Lei que instituiu no calendário do município o Janeiro Branco, promovendo campanhas e ações educativas em alusão à saúde mental; além de discussões em relação ao Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio.