TV Câmara

Vereador Marquinhos realiza homenagem às Igrejas pelo trabalho social na pandemia

Na sessão da última segunda-feira (5), o vereador Marquinhos-PSC, realizou uma homenagem às Igrejas Evangélicas, pelo fundamental papel na minimização da desigualdade social durante a pandemia de covid-19. Com a crise, a população encontra nas Igrejas, um porto seguro, que oferece solidariedade e acolhimento espiritual. 

Como forma de representar todos os homens e mulheres envoldidos na causa, o vereador convidou o ex-deputado estadual Narcizo Parisotto para receber a placa. No plenário também estiveram presentes o deputado estadual Jair Miotto-PSC, e o secretário adjunto da Assistência Social de Florianópolis, Jefe Melo. Para Marquinhos, a homenagem serve para incentivar ainda mais o trabalho social - "Temos que valorizar o excelente trabalho de assistêncialismo por parte das igrejas, que ajudam centenas de familias que sofrem com o desemprego, fome e a doença." - explica o vereador. 

Marquinhos é natural do continente e está em sua segunda passagem pela Câmara Municipal de Florianópolis. Em 2019, ele assumiu como suplente por 30 dias. Na vida pública, foi gerente estadual do IMETRO-SC e Diretor Geral da Fundação Municipal do Meio Ambiente - FLORAM, nos últimos quatro anos.