Notícias dos Gabinetes

Afrânio (PSOL) apresenta projeto para criar o programa "Floripa + Educação"

Com o objetivo de combater a evasão escolar, o vereador Afrânio Boppré (PSOL), apresentou na última terça-feira (5), projeto de lei para criar o Programa Floripa + Educação, que visa beneficiar estudantes de famílias carentes, matrículados na rede municipal de ensino, com uma bolsa de R$1200, por ano escolar, divididos em parcelas mensais.

Os beneficiados deverão manter frequência escolar bimestral acima de 80% e estarem inscritos no CadÚnico, do governo federal, que lista famílias de pobreza e extrema pobreza a serem contempladas por programas sociais.

Afrânio (PSOL) protocola indicação solicitando o retorno da linha UFSC Semidireto

Na tarde desta terça-feira (14), o vereador Afrânio Boppré (PSOL) protocolou uma indicação ao prefeito Gean Loureiro, solicitando o restabelecimento da linha UFSC-semidireto ao roteiro do transporte coletivo de Florianópolis.

Neste mês, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) instituiu o retorno parcial de algumas atividades presenciais.

Na fase atual, além de alguns serviços administrativos, retornaram práticas de ensino e estágios presenciais vinculadas ao Centro de Ciências da Saúde (CCS).

Afrânio apresenta projetos para assegurar consulta à sociedade nas alterações do Plano Diretor

Uma Lei para obrigar o cumprimento da Lei. É esse o objetivo do projeto apresentado esta semana pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL) que obriga a prefeitura a realizar processos de consulta popular em todas as alterações que realizar no Plano Diretor de Florianópolis.