TV Câmara

Balcão da Cidadania da CMF

 

 

O Legislativo Municipal de Florianópolis abre suas portas também para auxiliar os cidadãos oferecendo diversos serviços no Balcão da Cidadania, localizado no térreo da CMF.

Agora é possível realizar pelo site o agendamento do atendimento para fazer a carteira de identidade. Acesse a página para cadastro de agendamento, veja os horários disponíveis e marque o melhor para que possa comparecer pessoalmente na Câmara sem enfrentar filas. As datas disponíveis são sempre na semana da consulta ou na seguinte, para que o cidadão não precise esperar muito pelo atendimento.

Agende nesse link: http://agendamento.igp.sc.gov.br/inicio.aspx ou clique no banner que você encontra logo abaixo, em que está escrito "AGENDAMENTO"

Caso você precise consultar o seu agendamento porque esqueceu a data, basta checar a página de consulta do Balcão da Cidadania. Também é possível fazer o cancelamento caso você não possa comparecer. Isso é bem importante, para que você não tire a vaga de alguém que realmente iria poder estar na CMF nesse horário.

Para consultar a hora e data do seu agendamento ou cancelar basta clicar nesse link: http://agendamento.igp.sc.gov.br/protocoloconsulta.aspx 

Qualquer dúvida adicional pode ser prestada em contato pelo telefone: (48) 3027-5839

 

 

 

 

Localização e documentos necessários:

 

O Balcão da Cidadania fica localizado no andar térreo da Rua Anita Garibaldi, 35, no Centro de Florianópolis, no térreo do prédio da Câmara Municipal de Florianópolis.

Para fazer ou renovar o RG, são necessários alguns documentos:

  • Comprovante de residência 
  • Foto 3X4
  • Certidão original de nascimento ou casamento (não são aceitas certidões manuscritas - caso de certidões muito antigas)

 

Custo e demais informações sobre o RG

A primeira via da identidade em Santa Catarina é gratuita.

Para a emissão da segunda via, há um custo de R$ 40,45.

Quem não tem condições de efetuar o pagamento para emitir a segunda via pode solicitar no Balcão da Cidadania uma isenção.

* O cidadão de origem estrangeira poderá solicitar a emissão de carteira de identidade apenas no Instituto Geral de Perícias, este posto de atendimento não realizar esse atendimento.*

 

Mais serviços disponíveis

Na Câmara, o cidadão consegue ainda pedir a isenção de certidões de nascimento e casamento e a isenção da taxa de casamento civil, para casar no município de Florianópolis. Essa taxa custa cerca de R$ 300 em Santa Catarina.

Outro serviço prestado é a solicitação de certidão de nascimento ou de casamento de outros Estados sem nenhum custo adicional.

O horário de atendimento é das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.