O presidente em exercício da Câmara, vereador Gabriel Meurer (PSB), entregou uma moção de aplausos ao Soldado Romário Fernandes. O militar junto de um colega salvaram duas pessoas que se encontravam em risco por um incêndio causado dentro de uma residência, em Itajaí. Romário Fernandes é natural de Florianópolis.

O presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD), tomou posse como prefeito da cidade na tarde desta sexta-feira (13/07). Ele assume o Executivo interinamente por 11 dias, enquanto o Prefeito Gean Loureiro (MDB) sai em férias e o vice-prefeito, João Batista (PSDB) afasta-se para fazer uma reavaliação médica.

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (12/07) para debater sobre o primeiro autoteste para triagem do HIV no Brasil, que será a partir de agora comercializado nas farmácias.

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (11/7), por 14 votos a 7 a proposta de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019. O projeto de, de autoria da Prefeitura, prevê uma receita de R$ 2.135.680.254 para o próximo ano. A proposta segue agora para sanção do Executivo.

Dentre as emendas apresentadas pelos vereadores e aprovadas estão a destinação de recursos para execução e construção do “Museu da Memória Negra”, em Florianópolis, a disponibilização de 20% do orçamento para o Fundo Municipal de Trânsito para o Sistema Cicloviário.

O vereador Roberto Katumi (PSD) assumiu a presidência da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (09/07). Katumi ficará no comando da Casa por 30 dias no lugar de Guilherme Pereira (MDB), que se licenciou em virtude da pré-candidatura à Câmara Federal.

O agora presidente da Câmara, Roberto Katumi, falou sobre os desafios e o foco de atuação que sua gestão terá. “Este é um momento ímpar em minha vida. Sei que não será uma tarefa fácil, porém, se trabalharmos com alma e responsabilidade, poderemos fazer uma política digna para o nosso povo.”

A Comissão de Saúde da Câmara de Florianópolis realizou nesta quinta-feira (05/07) uma reunião ampliada para debater a falta de material de ostomia no Estado e em Florianópolis. O encontro foi requerido pelo vereador Renato da Farmácia (PR). Uma questão de saúde para aqueles que necessitam de uma bolsa coletora presa ao corpo para coletar as necessidades fisiológicas.

Debater a composição da tarifa do transporte coletivo de Florianópolis foi o foco de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (05/07). O encontro foi requerido pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL) e aprovado por unanimidade pelo Plenário em junho deste ano.

A Câmara aprovou nesta terça-feira (04/07), o projeto de lei que institui o Dia do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), em Florianópolis. A data definida para ser celebrada será, anualmente, no dia 26 de julho. A proposição segue agora para sanção do Executivo.

O vereador Claudinei Marques (PRB), autor da proposta, destacou que a comunicação é fundamental para o ser humano. “A Libras é uma ferramenta possibilita a interação dos surdos, incluindo-os em debates e no que é debatido não só em nossa cidade, mas também ao redor do mundo.”

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (03/07) o projeto de lei complementar que regulamenta os trabalhos em regime de plantão nos serviços de 24h de Florianópolis. A proposta, de autoria do Executivo, foi aprovada de maneira unânime pelos parlamentares presentes.

A Câmara de Vereadores recebeu nesta terça-feira (03/07) a líder do Movimento Mulher na Política, Sara Camargo. Convidada pelo vereador Fábio Braga (PTB), para uso da Tribuna Livre do mês de julho, Sara explanou aos parlamentares a importância da participação feminina na política.