A Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (19/06), celebrou os 30 anos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Consultoria, Perícia e Pesquisa da Grande Florianópolis (SESCON/GF).

Para o vereador Fábio Braga (PTB), autor do requerimento para realização da homenagem, os contadores são os responsáveis por fazer a máquina pública rodar. “O SESCON foi uma das entidades que esteve presente nas batalhas empresariais da cidade e que é responsável por unir todas as entidades pela mesma bandeira, a defesa do desenvolvimento econômico da cidade”.

Em reconhecimento àqueles que enriquecem a nossa cultura e também eternizam elas em nossas comunidades, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão comemorativa em alusão ao Dia Mundial dos Contadores de Histórias, celebrado anualmente no dia 20 de março.

A Câmara de Vereadores realizou uma sessão comemorativa aos 15 anos do Conselho de Pastores de Florianópolis. A solenidade, requerida pelo presidente da Casa, vereador Guilherme Pereira (MDB), ocorreu na noite desta terça-feira (12/06). Durante a solenidade foram homenageados também os ex-presidentes do Conselho.

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (11/06), uma moção de repúdio subscrita por 14 parlamentares ao Projeto de Lei 6299/2002, que altera a denominação de “agrotóxico” para “defensivo fitossanitário”. A proposição autoriza a venda de alguns agrotóxicos sem receituários agronômico.

O projeto de lei que regulamenta a participação dos Conselhos de Desenvolvimento Regional na gestão da cidade foi protocolado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (11/06), no Gabinete da Presidência da Casa. A proposta é de autoria do Executivo. Os Conselhos são divididos pelas regiões Norte, Sul, Leste, Centro e Continente.

A Câmara de Vereadores reservou o Grande Expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira (11/06), para celebrar o Dia da Marinha Brasileira. A proposta foi requerida pelo vereador Maikon Costa (PSDB) e contou com apoio do vereador Claudinei Marques (PRB).

Em discurso na Tribuna, o parlamentar Maikon Costa, abordou a importância dos serviços prestados pela Marinha em Florianópolis. “Especificamente na nossa Capital, a Marinha realiza importantes serviços voltados para as áreas da saúde, assistência social, cultura, esporte e lazer”.

Visando melhorias aos telespectadores, o canal aberto da TV Câmara passará por atualizações entre os dias 9 à 12 de junho e estará fora do ar. Isto acontece por determinação da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações.

Entretanto, a transmissão ao vivo no site da Câmara de Vereadores será normal. Para assistir acesse: www.cmf.sc.gov.br.

A Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (07/06) realizou a entrega das Medalhas Aldírio Simões e de Mérito Desportivo. As honrarias prestam homenagens para os que nasceram na Ilha da Magia ou a escolheram como lar e também para cidadãos ou entidades esportivas que se destacaram tanto na prática esportiva como para o engrandecimento social do Município.

A Câmara de Vereadores realizou nesta terça-feira (05/06), uma sessão comemorativa em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A solenidade foi requerida pelo vereador Marquito (PSOL) e teve como objetivo conscientizar os parlamentares e convidados sobre os impactos que os agrotóxicos proporcionam ao meio ambiente.

O mês de junho na Câmara de Vereadores iniciou abrindo espaço para a população utilizar a Tribuna. Nesta terça-feira (08/06) diversos temas foram abordados. Dentre eles, o comércio ilegal no Norte da Ilha, a situação dos senegaleses, os baixos investimentos do Executivo nos Conselhos de Saúde, de Educação e também na área Cultural, além da criação de um Centro de Parto Humanizado.