A Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o Biênio 2019 e 2020 na tarde desta quarta-feira (02/01). O vereador Roberto Katumi Oda (PSD) assume a presidência da Câmara Municipal de Florianópolis no lugar do vereador Guilherme Pereira (MDB) e o vereador Fábio Braga (PTB) na condição de 1º vice-presidente. Também foram empossados o vereador Marcelo da Intendência (PP) como 2º vice-presidente, o vereador Dinho (MDB) como 1º secretário e foram o vereador Gabrielzinho (PSB) como 2º secretário.

O Brasil é o 8º país do mundo onde há mais suicídios, são cerca de 12 mil por ano. Uma das soluções para que este número diminua é conhecer mais sobre o tema, conversar mais e saber identificar quando uma pessoa dá sinais de que pretende se matar.

A Câmara de Vereadores aprovou nesta segunda-feira (17/12), o Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio em Florianópolis, que visa promover palestras, tratamentos, acompanhamentos e monitoramento em pessoas que tenham comportamento suicida, reduzindo a evolução do quadro.

Os 15 anos de atuação do IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis), e seus servidores, foram homenageados no Grande Expediente desta segunda-feira (17/12), na Câmara de Vereadores.

O IGEOF promove cursos gratuitos, capacitação e vagas para estágios, estimula feiras artesanais, viabiliza trabalho para pessoas em situação de rua e feirões de emprego na Capital.

O Brasil é conhecido internacionalmente pelo samba, um estilo musical e de dança típico do país. O Dia Nacional do Samba é comemorado em 02 de dezembro, em homenagem à Ary Barroso. Essa seria a data em que o compositor visitou Salvador pela primeira vez.

Desde a década de 1930, o samba é considerado a música nacional do Brasil. A Câmara de Vereadores, homenageou nesta quinta-feira (13/12), em Sessão Comemorativa, os profissionais do samba de Florianópolis. O requerimento teve autoria dos vereadores Fábio Braga (PTB), Jeferson Backer (PSDB) e Tiago Silva (MDB).

A falta de mobilidade urbana na região da Lagoa da Conceição, o estacionamento de veículos na Avenida das Rendeiras e como melhorar o fluxo de carros, ônibus, pedestres e ciclistas no local, foram o tema de uma Reunião Ampliada nesta quinta-feira (13/12), na Câmara de Vereadores.

A mobilidade entre a Barra da Lagoa – Centrinho da Lagoa foi discutido com secretários municipais, PM, Polícia Civil, Diope ( Diretoria de Trânsito), Guarda Municipal, junto ao Ministério Público e chegou-se ao consenso de que o melhor caminho será a proibição do estacionamento ao longo das Rendeiras.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira (13/12), uma reunião ampliada para discutir a realização do carnaval no distrito de Santo Antônio de Lisboa. O encontro, requerido pelo vereador Gabrielzinho (PSB), foi realizado no âmbito da Comissão de Segurança Pública da Câmara.

Os 100 anos de Fundação do Clube de Regatas Aldo Luz, foram celebrados hoje (11/12), na Câmara de Vereadores. A agremiação foi fundada em 27 de dezembro de 1918 com o nome Club de Regatas Florianópolis. Em 1919, teve seu nome alterado para Aldo Luz, em homenagem ao seu fundador.

O mar é a expressão mais característica de Florianópolis e o remo tem tradição esportiva e cultural desde 1864 na cidade. O Clube de Regatas Aldo Luz, é o único que se mantém em pleno funcionamento desde a fundação e conta atualmente com aproximadamente 100 sócios, entre atletas e colaboradores.

Em 3 de dezembro de 1984, o vazamento em um tanque subterrâneo na Índia, lançou ao ar 40 toneladas do gás isocianato de metila e causou o maior desastre industrial da história. Em poucas horas, morreram 8 mil pessoas e  mais 150 mil foram intoxicadas. Por conta desse episódio, a data de hoje (03/12), é o Dia Mundial de Combate aos Agrotóxicos.

A doação de um terreno para a construção da nova sede da 3ªcia/4ºBPM (Batalhão da Polícia Militar), foi tema de uma Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (29/11), no plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis. O terreno fica localizado próximo ao novo acesso do Aeroporto Internacional, sendo posição estratégica para o atendimento de ocorrências em toda a região Sul da Ilha.

A Câmara de Vereadores instalou nesta segunda-feira (26/11), a Frente Parlamentar Municipal pela Democratização da Comunicação em Florianópolis. Participaram do evento população, estudantes, pesquisadores e profissionais da área da comunicação.

O vereador Lino Peres (PT), autor da proposição, explicou a importância da Frente para a sociedade: “A comunicação serve para dar voz a quem nunca conseguiu falar nas mídias tradicionais, quem mora nas periferias, nos locais mais pobres, a descentralização faz com que todos tenham acesso a conteúdos de qualidade”.