A Comissão de Orçamento Finanças e Tributação da Câmara de Vereadores protocolou, nesta terça-feira (20/11), três emendas à Lei Orçamentária Anual de 2019 (LOA). A ideia, assinada por todos integrantes da Comissão, é garantir mais recursos para a Saúde do município para o próximo ano.

A Comissão é presidida pelo vereador Gabrielzinho (PSB) e tem como integrantes os parlamentares Tiago Silva (MDB), Lela (PDT), Erádio Gonçalves (PR) e Jeferson Backer (PSDB).

A Câmara de Vereadores homenageou no Grande Expediente desta terça-feira (20/11), os 40 anos do Movimento Negro Unificado (MNU), entidade que combate o racismo e luta pelos direitos dos negros a nível nacional.

O professor Pedro Cabral (PSOL) tomou posse hoje (19/11), na Câmara de Vereadores, e ficará no cargo por 30 dias, no lugar no vereador Afrânio Boppré (PSOL), que estará licenciado.

Pedro Cabral é professor formado em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Também fez mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado na Universidade de São Paulo (USP).

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou o Projeto de Lei nº 17.023/2017 de autoria do Vereador Miltinho Barcelos (DEM), que inclui empreendedorismo nas disciplinas da grade curricular das escolas municipais da capital catarinense para alunos do Ensino Fundamental, a partir do 6° ano.

Discutir a circulação de cães na praia foi o tema de uma Reunião Ampliada realizada nesta terça-feira (13/11), na Câmara de Vereadores. O projeto de lei complementar visa demarcar espaços nas praias para receber os cães, acompanhados do tutor e com vigilância dos órgãos de fiscalização.

Voluntariado e causas sociais foram o tema do Grande Expediente desta terça-feira (13/11). A Câmara de Vereadores recebeu o empreendedor social e fundador do Movimento Novo Jeito e da Plataforma Transforma Brasil, Fabio Silva, que apresentou seus projetos e palestrou sobre o tema.

Os 190 anos da chegada dos primeiros Imigrantes Alemães em Santa Catarina foram celebrados no Grande Expediente nesta segunda-feira (12/11), na Câmara. A proposição é dos vereadores Renato da Farmácia (PR) e Fábio Braga (PTB).

Santa Catarina é o estado brasileiro de maior influência Germânica, que pode ser vista no turismo, na economia e na cultura. Os imigrantes chegaram em novembro de 1828 e fundaram a primeira colônia alemã em São Pedro de Alcântara.

Em votação em Sessão Extraordinária na manhã desta segunda-feira (12/11), foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores. Roberto Katumi Oda (PSD) é o novo presidente, na chapa composta por Fábio Braga (PTB), como 1º vice- presidente, Marcelo da Intendência (PP), 2º vice-presidente; Edinon Manoel da Rosa (MDB), 1º secretário e Gabriel Meurer (PSB), 2º secretário. Essa chapa comandará a Casa Legislativa no biênio 2019/2020.

Discutir o direito dos animais, a Legislação Municipal de Proteção Animal e os maus-tratos, foi o objetivo do III Seminário de Direitos Animais, realizado nesta sexta-feira (09/11), na Câmara de Vereadores. O evento faz parte da  Semana da Virada Animal, que serve para debater a causa, além da educação e conscientização sobre os direitos animais.

A Câmara de Vereadores homenageou no Grande Expediente desta quarta-feira (07/11), pessoas e organizações que realizam relevantes trabalhos em prol do bem estar animal.