Text Resize

-A A +A

Tema

Current Theme: Padrão

CÂMARA EMPOSSA NOVA MESA DIRETORA BIÊNIO 2019/2020
fbb8031c-5e9d-4ac2-ba62-2fa1ba8fde91

A Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o Biênio 2019 e 2020 na tarde desta quarta-feira (02/01). O vereador Roberto Katumi Oda (PSD) assume a presidência da Câmara Municipal de Florianópolis no lugar do vereador Guilherme Pereira (MDB) e o vereador Fábio Braga (PTB) na condição de 1º vice-presidente. Também foram empossados o vereador Marcelo da Intendência (PP) como 2º vice-presidente, o vereador Dinho (MDB) como 1º secretário e foram o vereador Gabrielzinho (PSB) como 2º secretário.  Os eleitos em novembro de 2018 coordenarão as atividades legislativas nos próximos dois anos.

Katumi já havia assumido anteriormente, no ano de 2018, a presidência da Casa durante a licença do vereador Guilherme Pereira (MDP) e também no mesmo ano chegou a assumir a prefeitura de Florianópolis no período de férias do Prefeito Gean Loureiro. “Sem dúvida nenhuma tudo o que a gente faz é um aprendizado. Esse tempo nos qualificou para que hoje eu assumisse como presidente da Câmara. Com isso vou aplicar o que aprendi e fazer uma grande gestão para a população de Florianópolis”.

O vereador Fábio Braga (PTB) que assume a 1º vice-presidência em seu primeiro ano de mandato como parlamentar e que dividirá a coordenação da Casa Legislativa em 2020, respalda um desafio e nova forma de conduzir o Legislativo “Rumo a Câmara 2.0 como o vereador Katumi gosta de falar. Rumo à digitalização e a transparência, com mais economia e melhor uso do recurso público”.

Com votação unânime de 22 parlamentares, o vereador Marcelo da Intendência (PP) assume como 2º vice-presidente. “Na minha primeira legislatura eu fiquei apenas como vereador e hoje faço parte da mesa diretora para o biênio 2019 e 2020. Me preparando e adquirindo experiência para assim quem sabe no futuro assumir como presidente da Câmara Municipal”.

O vereador Edinon Manoel da Rosa (MDB), mais conhecido como Dinho, assume pela terceira vez a secretária da mesa. No primeiro ano como 1º secretário, no segundo ano como 2º secretário e agora novamente como 1º secretário. “Será muito bom trabalhar com todos os empossados e os demais vereadores, porque temos um compromisso com a ética, a transparência e a política de verdade. Falar menos e fazer mais”.

Ainda em seu primeiro ano de mandato no Legislativo, o vereador Gabrielzinho (PSB) que no biênio anterior foi 2º vice-presidente, agora assume como 2º segundo secretário. “Na gestão anterior realizamos várias ações de austeridade. Conseguimos a maior economia da história do Parlamento Municipal, onde foi economizado e devolvido aos cofres públicos quase 14 milhões. E este projeto que vou tentar desenvolver com esta nova mesa diretora e fazer com que a Câmara ajude mais no desenvolvimento da cidade”.

A solenidade também contou com a presença do ex-presidente vereador Guilherme Pereira, Secretária Municipal da Administração Katherine Schneider, vereador João Luiz da Bega, Secretário Municipal da Fazendo Constancio Salles Maciel, Secretário Municipal da Educação em Exercício Luciano Formighieri, Secretário da Saúde em Exercício Sandro André, ex-vereador Maycon Oliveira, Superintendente de Relacionamentos Marcelo Bohner, Leandro Berto Lineto representando a Santur, ex-vereador Marcio Luiz Alves, Superintendente de Projeto Especiais Paulo Freitas Junior, Superintendente da IGEOF Guilherme Pontes, Secretária Municipal de Assistência Social Maria Cláudia Goulart, Superintendente de Desenvolvimento Econômico Pitter Santana, vereador Miltinho Barcelos, vereador e deputado eleito Bruno de Souza, Superintendente da Fundação Franklin Cascaes Roseli Pereira, Subprocurador de Florianópolis Sady Becker Junior, Secretário da Casa Civil Everson Mendes, Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Nelson Gomes Matos Junior, ex-vereador Célio João, vereador Jeferson Backer, vereador Erádio Gonçalves, vereador Maikon Costa, Mariane Matos Secretária de Segurança, vereador Renato da Farmácia, vice-prefeito João Batista Nunes, o prefeito Gean Loureiro e a sociedade civil.
 

Notícias Relacionadas