DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA É CELEBRADO EM SESSÃO SOLENE NA C MARA
d9df2e65-e6c5-494b-9f93-e41d9b486179

Em Sessão Comemorativa realizada nesta terça-feira (15/5), a Câmara de Vereadores celebrou o Dia Internacional e Municipal da Família. A proposição da solenidade é de autoria do vereador Erádio Gonçalves (PR).

Discursando em nome do Legislativo, o parlamentar Erádio Gonçalves reforçou a importância da família na formação do ser humano. “É o primeiro grupo que nós indivíduos nos inserimos, e é nele em que são construídas a nossa moral e valores que iremos levar para o resto da vida. A família também nos ensina também a enxergar o mundo, sempre com respeito amor e união”.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönk, abordou a contribuição da família na construção dos valores sociais e destacou que o amor consolida a união. “Família é o início de tudo de bom que nós queremos que aconteça em cada pessoa. É nela que as pessoas aprendem a amar e se sentem amadas. O que pudermos fazer pela família, tornando-a consistente, serena e onde se vive o amor deve ser feito”.

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA -  Comemorado anualmente no dia 15 de maio, o Dia Internacional da Família foi instituído em 1993 como resultado de uma deliberação de um Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Como ações são realizadas em diversas partes do mundo conferências e celebrações para traçar projetos para o futuro da instituição familiar.