CÂMARA REALIZA HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DO IDOSO
b350c05b-cb10-4e88-a040-f23b18106a61

A Câmara de Vereadores homenageou, durante o Grande Expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira (01/10), os idosos que vivem em Florianópolis. Segundo informações da secretaria de Assistência Social do município, a Capital possui mais de 100 grupos de idosos, que contam com cerca de cinco mil participantes. Anualmente o Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro.

Para o autor da homenagem, vereador Claudinei Marques (PRB), o Dia do Idoso deve ser celebrado todos os dias. “Esses guerreiros devem ser valorizados, pois são pessoas que sempre estão contribuindo para o bem estar da população. Se estamos aqui hoje, é graças a eles”.

Durante a solenidade, foram homenageados o Conselho Municipal do Idoso, o SESC Florianópolis e os Grupos de Idosos Amizade (Bairros João Paulo e Capoeiras), Imaculada Coração de Maria, 5 de Maio, Nossa Senhora de Fátima e Trevo.

Em nome dos homenageados, a gerente do SESC Florianópolis, Selma Junkes, destacou que é necessário a construção de políticas públicas para que as pessoas idosa tenham uma vida com dignidade. “Podemos ter vários diplomas e grandes currículos, porém, a faculdade da vida, vivenciada por estes homenageados e outros idosos da nossa cidade, é o que faz diferença. Que no futuro seja possível ter uma caminhada mais voltada para a cidadania, o respeito e a valorização dessa população.