Lista de Notícias

Comissão discute situação dos ranchos de pesca artesanal na Capital

A construção e reforma dos ranchos de pesca nas praias de Florianópolis foi tema da reunião ampliada realizada pela Comissão de Pesca, Maricultura, Agricultura e Assuntos do Mar da Câmara de Vereadores. Presidida pelo vereador Renato da Farmácia (PL), a reunião deu voz aos pescadores que têm passado por momentos difíceis, tendo em vista a precariedade e os entraves na busca de muitos pescadores pela regulamentação dos ranchos de pesca artesanal.

Aprovada concessão de terreno para nova sede da entidade ASAS no Norte da Ilha

A Câmara Municipal de Florianópolis aprovou no início da noite desta terça-feira (01/10) o projeto de lei 17892/2019, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza o Executivo a outorgar a concessão por 20 anos de uso de um imóvel para a construção da sede da Associação Ações Sociais Amigos Solidários (ASAS), no bairro Canasvieiras. A concessão permitirá também a concretização de um “centro integrador”, com oferta de cursos e capacitações em um zoneamento de Área Comunitária Institucional (ACI).

CPI da Zona Azul apresenta relatório preliminar

Na tarde desta segunda-feira (30/09), membros da CPI da Zona Azul que apura possíveis irregularidades no contrato firmado em 2013 entre a prefeitura e a empresa Dom Parking, responsável pela exploração da Zona Azul no município de Florianópolis estiveram reunidos para apreciar o relatório preliminar. Elaborado pelo relator vereador Gabriel Meurer (PSB), o parecer deu pelo prosseguimento da comissão parlamentar para que se investigue os pontos levantados em relação ao contrato, rompido pela atual administração municipal.

Aprovado Projeto de Lei Complementar que prevê “Bocas de Lobo Inteligentes”

Você já ouviu falar de “boca de lobo inteligente?” É uma caixa coletora instalado no interior dos bueiros, confeccionado em material termoplástico, que age como uma peneira, permitindo a passagem da água, mas retendo o material sólido como uma peneira. Essa realidade será possível a partir de agora na Capital.