CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AOS 90 ANOS DA CAIXA DE ESMOLA AOS INDIGENTES DA CAPITAL
9a4106af-cd29-45b0-bcc8-88053ebea48b

A Câmara prestou homenagem aos 90 anos de fundação da Caixa de Esmola aos Indigentes de Florianópolis, que mantém o Albergue Manoel Galdino.  A solenidade, proposta pelo vereador Miltinho Barcelos (DEM), ocorreu nesta quarta-feira (25/10), data que marca o aniversário da instituição filantrópica.

Miltinho Barcelos destacou que este é um momento para resgatar a história e valorizar o trabalho voluntário em prol da população de rua do município. “São 90 anos que essas pessoas ajudam o próximo sem esperar nada em troca”, afirmou.

Segundo o vice-presidente da Caixa de Esmola, Francisco Carlos Fernandes Pacheco, “esta data é um momento de celebração, gratidão e, principalmente, reflexão sobre o momento de crise que o país passa e que, mesmo diante disso, ainda existem pessoas que lutam diariamente para garantir o direito dos outros”.

A Diretoria da Caixa de Esmolas aos Indigentes é composta integralmente por voluntários das mais diversas áreas de atuação, como comerciantes, funcionários públicos, empresários e profissionais liberais.