COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO É INSTALADA NA CÂMARA
94ce9811-01ef-476c-b85f-1cc892352a7f

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve investigar o carnaval e a festa de aniversário de Florianópolis foi instalada nesta segunda-feira (9/10), na Câmara. A vereadora Maria da Graça (PMDB), a de mais idade entre os integrantes, presidiu a reunião de instalação e a eleição do presidente e do relator.

Na última sexta-feira, 06/10, o líder do PMDB na Câmara, vereador Tiago Silva, substituiu o representante do partido na comissão. No lugar de Rafael Daux, ele indicou Maria da Graça.

Foram eleitos os vereadores Claudinei Marques (PRB) para a presidência e Roberto Katumi (PSD) para a relatoria da CPI. Integram também a comissão os vereadores Afrânio Boppré (PSOL) e Pedrão (PP). Eles, porém não participaram da primeira reunião.

Logo após a eleição, Maria da Graça transferiu a presidência para Claudinei que concedeu prazo de 15 dias para que Katumi apresente o relatório preliminar. A CPI terá 90 dias, prorrogáveis por igual período, para a conclusão das investigações.