CÂMARA HOMENAGEIA CIDADÃOS FLORIANOPOLITANOS
8b1a49a4-be6a-4fd1-aab7-4a50aae8c34f

A Câmara de Vereadores, em sessão solene realizada nesta terça-feira (28/08), realizou a entrega da Medalha Beata Joana de Gusmão e o Troféu Governador Celso Ramos. As honrarias foram entregues a cidadãos florianopolitanos que se destacaram pelo trabalho voluntário em entidades filantrópicas e na área pública, empresarial e política.

Discursando em nome da Câmara, o vereador Renato da Farmácia (PR), apontou que as honrarias entregues reconhecem aqueles que contribuem para o desenvolvimento da Capital. “Todas essas pessoas reconhecidas hoje não podem ficar no anonimato, é necessário atitudes como esta da Câmara para incentivar quem quer fazer a nossa cidade crescer de uma forma boa e com oportunidades para todos”.

Representando os homenageados com a Medalha Beata Joana de Gusmão e com o Troféu Governador Celso Ramos, o Policial Militar, Felipe Sommer, destacou a importância em receber tais homenagens. “Vocês aqui presentes são pessoas que fizeram, fazem e continuarão fazendo a diferença. Parafraseando Edmund Burke ‘Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada’.

O presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi (PSD), afirmou que conceder títulos, troféus e honrarias é mais do que premiar pessoas. “Gestos como estes feitos por esta Casa Legislativa garante que as ações realizadas por cada uma dessas pessoas sirvam como estímulo para novas iniciativas em benefício da sociedade”.

HONRARIAS – A Medalha Beata Joana de Gusmão, criada pela Resolução nº 765/2001, homenageia pessoas que se destacam pelo trabalho voluntário em entidades filantrópicas do município de Florianópolis.

O Troféu Governador Celso Ramos, criado pela Resolução nº 1517/2011, reconhece pessoas que tenham se destacado na área pública, empresarial e política da capital.

HOMENAGEADOS:

MEDALHA BEATA JOANA DE GUSMÃO