CÂMARA APROVA REGULAMENTAÇÃO DE REGIMES DE PLANTÃO NA CAPITAL
88c579b4-49b6-4e63-a151-c5295151bdb2

A Câmara de Vereadores aprovou nesta terça-feira (03/07) o projeto de lei complementar que regulamenta os trabalhos em regime de plantão nos serviços de 24h de Florianópolis. A proposta, de autoria do Executivo, foi aprovada de maneira unânime pelos parlamentares presentes.

Com as alterações, os servidores que atuam exclusivamente nos serviços de atendimento de 24h deverão cumprir em regime de plantão em escalas de até 12h diárias, incluindo finais de semana, feriados e pontos facultativos. Os funcionários com jornadas de 40h devem realizar 11 plantões de 12h, os de 30h semanais irão fazer nove plantões de 12h e os de 20h farão seis plantões de 12h.

A proposição, que altera altera a Lei que institui o regime jurídico dos servidores públicos da Capital, é fruto de um acordo após reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis (SINTRASEM).