CÂMARA CELEBRA DIA DA MARINHA BRASILEIRA
853c6c1f-85e2-4c3a-805f-8f458fad8513

A Câmara de Vereadores reservou o Grande Expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira (11/06), para celebrar o Dia da Marinha Brasileira. A proposta foi requerida pelo vereador Maikon Costa (PSDB) e contou com apoio do vereador Claudinei Marques (PRB).

Em discurso na Tribuna, o parlamentar Maikon Costa, abordou a importância dos serviços prestados pela Marinha em Florianópolis. “Especificamente na nossa Capital, a Marinha realiza importantes serviços voltados para as áreas da saúde, assistência social, cultura, esporte e lazer”.

O Capitão de Fragata da Escola de Aprendizes Marinheiros do Brasil em Santa Catarina (EAMSC) William dos Santos Madela, relembrou a Batalha Naval do Riachuelo. “O dia 11 de junho, que marca o Dia da Marinha Brasileira, também representa a nossa vitória na Batalha Naval do Riachuelo, marco decisivo para que na guerra da Tríplice Aliança o nosso país fosse vencedor”.

DIA DA MARINHA BRASILEIRA - Todo dia 11 do mês de junho, comemora-se o Dia da Marinha Brasileira, que constitui uma das três principais instituições militares que compõem as Forças Armadas Brasileiras, ao lado do Exército e da Aeronáutica. A Batalha do Riachuelo, como ficou conhecida, resultou em uma série de imprevistos e manobras estratégicas de grande vulto e afirmou a marinha do Brasil como uma potência importante na América do Sul.