CÂMARA RECEBE VICE-PRESIDENTE DO PARLAMENTO DA TUNÍSIA
7f82b50c-224a-4d32-9e89-eea888c23883

A Câmara de Vereadores recebeu nesta terça-feira (07/08), o Vice-presidente do Parlamento da Tunísia, Abdelfattah Moro. A autoridade foi recepcionada pelo presidente da Câmara, Roberto Katumi (PSD), no gabinete da presidência e contou também com a presença da vereadora Maria da Graça (MDB).

O momento serviu como uma troca de experiências e o início de diálogo entre Florianópolis e a Tunísia. Abdelfattah Moro reforçou a importância do estreitamento com as instituições democráticas do Brasil. “Saio daqui hoje com uma excelente impressão. O brasileiro aceita as diferenças de raças e idiomas, recebendo sempre todos de braços abertos”.

Em Florianópolis a representatividade muçulmana é expressiva. Além de uma mesquita localizada na Rua Felipe Schmidt, onde se reúnem os muçulmanos que residem na Capital, está previsto para o próximo ano a construção de um Centro Islâmico em Coqueiros.

Para o presidente da Câmara, Roberto Katumi, este é o primeiro passo de uma relação promissora que será construída. “Este encontro proporciona conhecimento, o que é uma honra para nós. Em um próximo encontro, quando Abdelfattah retornar com uma comitiva, iniciaremos conversas institucionais de parcerias e também tratar de assuntos que tragam benefícios para Tunísia e Florianópolis”.