CÂMARA HOMENAGEIA MANEZINHOS DA ILHA E ESPORTISTAS
66ad7880-27aa-4520-8806-df35f12d2de4

A Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (07/06) realizou a entrega das Medalhas Aldírio Simões e de Mérito Desportivo. As honrarias prestam homenagens para os que nasceram na Ilha da Magia ou a escolheram como lar e também para cidadãos ou entidades esportivas que se destacaram tanto na prática esportiva como para o engrandecimento social do Município.

O vereador Tiago Silva (MDB), que discursou em nome da Câmara, reforçou a importância da Casa prestar reconhecimento aos que residem em Florianópolis e também ao esporte. “Estes homenageados representam a vibração da nossa cidade. Hoje Aldírio Simões está lá em cima vibrando junto com cada um de vocês”.

Representando os homenageados, o jogador do Avaí Futebol Clube, Marcos Vicente dos Santos, o Marquinhos, abordou o início da sua carreira futebolística. “Hoje, depois de todo caminho que trilhei receber uma homenagem desse valor me move cada vez mais para superar os obstáculos. Florianópolis foi muito importante pra mim, pois foi nela que tive a chance de realizar meu sonho de ser atleta e inspirar as pessoas a seguirem seus próprios sonhos.”

O presidente da Câmara, vereador Guilherme Pereira (MDB), relembrou as raízes do cidadão florianopolitano. “O ilhéu é resultante de um complexo de misturas, simples, sonhador, religioso, bondoso, poético, forte e destemido são algumas delas. É um privilégio ser manezinho e também ter a oportunidade de viver nessa cidade ao lado deste povo simples e espontâneo. Na área esportiva, cabe a nós criarmos condições para que o esporte funcione como um mecanismo de inclusão para todos.”

HOMENAGEADOS

MEDALHA MANEZINHO DA ILHA ALDÍRIO SIMÕES

Tolentino Manoel Machado

Oraldo José Ventura