CÂMARA HOMENAGEIA OS 125 ANOS DA BANDA DA PMSC
568af0b2-9e07-43af-8d11-cc4931964501

Os 125 anos de existência da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foram celebrados pela Câmara de Vereadores. A solenidade realizada nesta sexta-feira (21/9), data que marca a fundação da Banda.

Para o Coronel Márcio Alves, a banda da Polícia Militar incentiva as pessoas a seguirem o caminho do bem. “Homenagear não só uma instituição, mas também estes heróis da cultura e da segurança pública é uma honra. A Banda esteve presente em diversos momentos da minha vida ao longo destes 32 anos que vivenciei na PMSC. Jamais irei esquecer da emoção quando desfilei sob os acordes da banda”, afirmou o vereador e proponente da homenagem.

O Comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo Gomes, destacou que a homenagem serve para confirmar e enaltecer a história da Banda. “Uma história que se confunde com a de Santa Catarina e seu povo. Neste momento, a Casa no traz a memória da importância que ela tem para a Corporação e para a população. Além de reconhecer o passado da nossa Banda, valorizo também a nossa atual formação, que se redescobre e reinventa a cada dia e toca o coração de todos,  fazendo o cidadão perceber a Polícia como protetora da comunidade”.

Desde 1893 a Banda de Música da PMSC faz parte dos principais acontecimentos da história de Santa Catarina, testemunhando momentos. Desde o ano de 2008 é declarada como patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado.