NOITE DE RECONHECIMENTO AO VOLUNTARIADO DA CAPITAL
4c498d1b-d59e-4a1b-bd74-bb354ce22ca8

A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira (24/10), sessão solene para entrega das medalhas Herbert de Souza e João Paulo II. Ambas reconhecem os esforços e ações de pessoas e entidades em prol do bem comum.

O vereador Coronel Márcio Alves (MDB), falou emocionado em nome da Casa sobre a importância dos projetos não só para as entidades a qual cada um representa, mas para o bem comum de toda sociedade. “Gostaria de agradecer a todos pelo belíssimo trabalho prestado junto aos cidadãos de Florianópolis. Sinto-me honrado de ser o porta-voz nesta data, pois se não fossem vocês, com certeza teríamos dias mais difíceis”.

O trabalho voluntário tem crescido cada vez mais e vem ajudando no crescimento do individuo. A presidente da ONG Transmissão da Cidadania e do Saber, Consuelo Coelho Haviaras, falou sobre a importância de ajudar e o quão gratificante é esse trabalho: “Uma pesquisa recente, mostrou que, quem faz pelo menos 04 horas mensais de trabalho voluntário tem 10 vezes mais chance de ter saúde. Libera endorfina, a pessoa se sente útil e valorizada. Somos todos responsáveis por um mundo melhor”- complementa.

HOMENAGEADOS

MEDALHA JOAO PAULO II

Projeto Naninhas do Bem Grande Florianópolis;

Irmandade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Ingleses;

MEDALHA HERBERT DE SOUZA

Jorge dos Passos Correia Cobra;

ONG Transmissão da Cidadania e do Saber;

Edelvan Jesus da Conceição;

Fundação Vidal Ramos;

MEDALHA HERBET DE SOUZA:  Criada pela lei nº 5697/2001, tem por objetivo homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido em defesa da criança e do adolescente.

MEDALHA JOAO PAULO II: criada pela lei nº 7039/2006, é concedida aos movimentos ou entidades que realizam trabalhos voluntários de caráter caridoso e de relevância social no município de Florianópolis.