CÂMARA HOMENAGEIA 15 ANOS DO CONSELHO DE PASTORES DA CAPITAL
48a2949d-77c8-4c2a-b809-c28e612403ed

A Câmara de Vereadores realizou uma sessão comemorativa aos 15 anos do Conselho de Pastores de Florianópolis. A solenidade, requerida pelo presidente da Casa, vereador Guilherme Pereira (MDB), ocorreu na noite desta terça-feira (12/06). Durante a solenidade foram homenageados também os ex-presidentes do Conselho.

O presidente Guilherme Pereira, destacou a importância em reconhecer a importância das Igrejas como apoio e alicerce às causas sociais. “Temos aqui uma entidade que há 15 anos exerce um trabalho, muitas vezes anônimos, nos ajudando e orientando de alguma forma a cumprir a palavra de Deus em que nos diz para amarmos o próximo e ao próximo dedicarmos nosso trabalho.”

“Que possamos todos juntos promover o apoio que nossa cidade necessita e promover um futuro ainda melhor com fé e esperança para nossa Florianópolis”, completou Guilherme Pereira.

Para o presidente do Conselho de Pastores da Capital, Rodrigo Aldeia, devemos ser uma unidade de espírito. “Temos como responsabilidade trazer paz para nossa Florianópolis, que precisa de esperança e restauração. É necessário cultivarmos essa plenitude”.

O Bispo Flori Ramos ressaltou que é importante defender a causa das pessoas mais necessitadas. “Esse é o papel dos políticos, agir em prol do cidadão, independente de ideologias e pensamentos. Devemos construir uma cidade com saúde e vida, zelando pelas nossas crianças, idosos e principalmente pelas famílias”.

O prefeito da Capital, Gean Loureiro (MDB), reforçou que a atitude da Câmara em homenagear o Conselho de Pastores é uma demonstração de Estado laico. “Aqui nós reconhecemos todas as religiões, sem preconceitos. Também reconhecemos o trabalho da Igreja evangélica para a nossa cidade. Agradeço a todos vereadores aqui presentes e meu desejo é de que todos nós pudéssemos viver em união, mesmo com pensamentos divergentes, porém com o foco em construir uma cidade melhor”.

Em nome dos vereadores, o parlamentar Pedrão (PP), elogiou e destacou a importância da sessão comemorativa. “Nós trouxemos hoje para a Casa muita paz e benção. Esse ato deve se repetir mais vezes em nosso parlamento. A mensagem que eu quero deixar para todos é que servir ao povo é também servir a Deus”.

O Deputado Kenedy Nunes (PSD), em fala na Tribuna reiterou que ao falarmos que o Estado é laico não estamos negando a existência de Deus. “Um dos grandes erros presentes em nossa Constituição é impedir que o Poder Público possa ajudar as Igrejas, sendo que elas são um mecanismo de alcance nos locais em que o Poder Público muitas vezes não alcança”.