CÂMARA HOMENAGEIA ENTIDADES E PESSOAS QUE REALIZAM TRABALHO COMUNITÁRIO NA CAPITAL
4721d672-1bd6-4843-b896-6c0cf17365b8

Entidades e pessoas que realizam trabalhos voluntários e atuam na defesa das crianças e adolescentes em Florianópolis receberam as Medalhas João Paulo II e Hebert de Souza. As homenagens ocorreram em sessão solene, nesta segunda-feira (23/10), na Câmara. Ao todo foram 17 condecorados.

Segundo o vereador Marquito (PSOL), que discursou em nome da Câmara, “as duas homenagens reconhecem aqueles que lutam pela garantia dos direitos de todos da nossa cidade”.

Representando os homenageados, a presidente da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), Leoni Margarida, reforçou que as ações tomadas em prol dos direitos nascem da indignação de cada um. “Estamos presentes onde o Estado nãoestá, espaços vazios que lutamos para preencher, por não aceitar nenhuma injustiça social”, afirmou Leoni, que após o discurso foi aplaudida de pé por todos os parlamentares e pessoas  presentes nas galerias.

HONRARIAS –A Medalha João Paulo II, criada pela Lei nº 7039/2006, tem como objetivo homenagear movimentos ou entidades que realizam trabalhos voluntários de caráter caridoso e de relevância social em Florianópolis

A Medalha Hebert de Souza, criado pela Lei nº 5967/2001, reconhece quem se destaca em defesa da criança e do adolescente.

HOMENAGEADOS

MEDALHA JOÃO PAULO II

Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC)

Apostolado da Oração de São João do Rio Vermelho