Text Resize

-A A +A

Tema

Current Theme: Padrão

TRANSPORTE COLETIVO GANHA "BIKES RACKS" NA CAPITAL
312b44b3-953f-4035-9718-afc4dd6ddb0b

Em breve os cidadãos florianopolitanos que amam pedalar poderão levar sua bicicleta para qualquer lugar da cidade com a ajuda do transporte público. É isso que o Projeto de Lei Complementar nº 1.415/2015, aprovado na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (29/10) quer acrescentar na Lei Complementar nº 78 de março de 2001. A ideia é instalar "bikes racks" na parte dianteira dos veículos permitindo o transporte de bicicletas pelos usuários.

A proposta visa beneficiar todos os usuários, criando iniciativas que facilitem a locomoção de ciclistas e suas “bikes”, além de incentivar a realização de atividade física. "Como Capital turística é preciso que o Poder Público fomente o crescimento da utilização de meios de transporte mais saudável e sustentável e promova a integração dos meios de locomoção", justifica o autor da redação, vereador Felipe Teixeira (PDT).

A iniciativa que já é utilizada em Miami, Los Angeles e outras cidades dos Estados Unidos e Europa, funciona de maneira parecida aos suportes usados em automóveis. Todo o ônibus poderá carregar até três bicicletas por vez e os usuários não precisarão pagar tarifa adicional ou diferenciada.

Sua instalação será de forma gradativa pelo Poder Executivo, que também regulamentará esta Lei em 60 (sessenta) dias, designando ao órgão responsável pela fiscalização e aplicação de penalidade. Para ler o projeto na integra clique aqui.

Notícias Relacionadas