FRENTE PARLAMENTAR DA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO É INSTALADA NA CÂMARA
1b7b6693-fb3a-41c1-8fc8-b29f229ae4d4

A Câmara de Vereadores instalou nesta segunda-feira (26/11), a Frente Parlamentar Municipal pela Democratização da Comunicação em Florianópolis. Participaram do evento população, estudantes, pesquisadores e profissionais da área da comunicação.

O vereador Lino Peres (PT), autor da proposição, explicou a importância da Frente para a sociedade: “A comunicação serve para dar voz a quem nunca conseguiu falar nas mídias tradicionais, quem mora nas periferias, nos locais mais pobres, a descentralização faz com que todos tenham acesso a conteúdos de qualidade”.

A Frente Parlamentar pretende fomentar a discussão da questão comunicacional em Florianópolis e terá como foco debater temas como a assimetria na distribuição das concessões e recursos públicos, os monopólios e a falta de pluralidade.

O papel determinante das rádios comunitárias e da mídia independente em geral na preservação do Direito Humano à Comunicação e na construção da democracia, e a questão trabalhista, com as constantes ondas de demissões de jornalistas, também serão discutidos.