CÂMARA RECONHE PESSOAS E ENTIDADES QUE COMBATEM PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO
15d02e28-a331-490f-95d2-7583e643e0d5

A Câmara homenageou nesta terça-feira (21/11), em sessão solene, pessoas e entidades que se destacaram no combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito.  Ao todo foram sete condecorados com a Medalha Zumbi dos Palmares. A solenidade foi acompanhada pela sociedade que lotou as galerias.

Para o vereador Tiago Silva, que discursou em nome da Câmara, é necessário preservar a história da população negra e os patrimônios históricos que as representam, como a Escola Antonieta de Barros e o Memorial Cruz e Sousa. “Vivemos um momento de intolerância em que os discursos de ódio tomam conta e por isso é necessário estarmos atentos para combater o preconceito em sua amplitude”, afirmou.

Representando os homenageados, a integrante da Associação Cultural Arrasta Ilha, Alexandra Alencar, reforçou que “Este é o momento de firmar nossa voz e presença e também de cobrarmos reconhecimento e valorização e isso vem com a criação de políticas efetivas de transformação”.

MEDALHA ZUMBI DOS PALMARES – A Medalha, criada pela Resolução nº 744/2001, reconhece pessoas e entidades que realizaram relevantes trabalhos ou destacaram-se no combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito, na defesa dos princípios fundamentais da Constituição Brasileira e na promoção da vida.

HOMENAGEADOS

Ludmila Hanisch

Paulo Giovani Barbosa

Djavan Nascimento Costa