CÂMARA MIRIM TEM NOVA INTEGRANTE
0ccb11fa-4def-4b3e-9765-13deee430688

A estudante Isadora Oliveira Souza do Colégio Adventista de Florianópolis é a nova integrante da Câmara Mirim. A nova vereadora assume a vaga de Daniel Rodrigues Lima, aluno da mesma escola. A posse ocorreu nesta terça-feira (14/11), durante sessão ordinária dos parlamentares mirins.

Além da cerimônia de posse, também foi realizada a sessão ordinária mensal da Câmara Mirim. Em pauta, entre outros assuntos, os vereadores reivindicaram por manutenções nas praias da região norte e sul, que foram vítimas das ressacas. Outro tema abordado foi a depressão na adolescência, os parlamentares mirins reforçaram a importância do apoio psicológico para todos os estudantes.

CÂMARA MIRIM - Os 23 Vereadores Mirins tomaram posse em março deste ano e durante o mandato de dois anos vivenciam a rotina dos vereadores de Florianópolis. Participam de sessões ordinárias e reuniões de trabalho todos os meses, além das reuniões das comissões permanentes mirins.

O Projeto Vereador Mirim tem como objetivo promover a integração entre a Câmara e os alunos da rede municipal de ensino, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes de seus deveres e direitos, para o desenvolvimento do senso crítico e ético do jovem parlamentar e estimulando-o a participar da construção de uma sociedade mais digna.