TRÂNSITO EM RUAS DA TRINDADE É TEMA DE REUNIÃO AMPLIADA NA CÂMARA
0625fcb5-d87d-4cf8-8cf8-4b4b32ad5d85

A Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Vereadores realizou uma reunião ampliada nesta terça-feira, (21/8). O tema abordado foi uma demanda da comunidade do bairro Trindade, que reivindica a implantação de trânsito binário nas ruas Santa Luzia e João de Deus Machado.

O vereador Jeferson Backer (PSDB), autor do requerimento para realização do encontro, reforçou a importância da reunião para a comunidade. “Esta é uma demanda pedida pela comunidade há seis anos, que realizou abaixo assinados e estudos prévios para tornar as ruas vias de mão única. Os moradores da região nos apresentaram uma solução simples e que não proporciona gastos para o município com obras”.

Lúcia Prazeres, moradora do bairro, apontou os benefícios que serão proporcionados com a alteração. “Atualmente, um dos grandes problemas para as pessoas que deslocam-se por ali são as multas por estacionar em local irregular. Com a mudança no sentido seria possível mudar essa realidade.”

O Secretário de Mobilidade Urbana da Capital, Marcelo Roberto da Silva, ressaltou que já há estudos para melhoria do trânsito no local. “A partir de hoje teremos o prazo de 15 dias para apresentar um plano de alteração, tanto para o sistema viário quanto sinalização. De imediato, a partir deste final de semana iremos alterar o sentido das ruas Santa Luzia e João de Deus Machado, atendendo o pedido da comunidade”.

Participaram da reunião os vereadores Fábio Braga (PTB), Jeferson Backer (PSDB), Dinho (MDB), Lino Peres (PT), Dalmo Meneses (PSD), Marquito (PSOL) e João Luiz da Bega (PSC). Além dos parlamentares, moradores da região da Trindade e representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).