Lista de Notícias

TV CMF começa a exibir produções culturais locais premiadas pelo Funcine

A partir desta semana, a TV Câmara de Florianópolis, em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Fundo Municipal de Cinema começam a exibir o programa Curtas Funcine. Serão cerca de 1h30 de programação nova todas as quartas-feiras, às 19h. Interessados encontram o programa no canal 61.4 da TV Aberta, no Youtube da TV CMF e também no canal 16 da NET. O programa reúne filmes, curtas e documentários premiados pelo Funcine.

CMF aprova prorrogação do contrato dos trabalhadores temporários da Comcap

Na última semana, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou o PLC 1820/20, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) a prorrogar os contratos temporários de garis de coleta e motoristas que foram aprovados no último processo seletivo simplificado. A prorrogação é por 90 dias.

Norte da Ilha terá condomínio de entidades filantrópicas administrado pela Associação Beneficente Cultural Delta

O projeto de lei que autoriza a concessão de uso de uma imóvel para a construção de um espaço para a sede da Associação Beneficente Cultural Delta  (PL 17.829/2019), localizada no Norte da Ilha, foi aprovado pelos parlamentares da Câmara Municipal de Florianópolis na tarde desta terça-feira (09/06). A sede a ser construída funcionará como um “condomínio de entidades filantrópicas”.

Veja as ações da CMF no combate à COVID-19

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Florianópolis tem adotado uma série de ações para ajudar o Executivo nas medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Foram milhões em recursos somados de economias e da destinação das emendas parlamentares para ajudar a custear as bem sucedidas ações de controle da COVID-19 na Capital de Santa Catarina. Somado a esses esforços, a Câmara tomou uma série de cuidados e precauções para minimizar a transmissão do vírus e, ao mesmo tempo, manter os trabalhos legislativos durante os dias com as maiores restrições.

Presidente da Câmara recebe de moradores demanda por ações para conter o avanço do mar no Campeche

O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Fábio Braga (PSD), recebeu na manhã desta terça-feira integrantes da Associação de Moradores do Jardim Eucaliptos (AMOJE). Ele lutam pela revitalização da orla do Campeche, em especial um enrocamento de rocha em uma área de cerca de 300 metros que seria urgente para evitar o avanço do mar nas propriedade dos moradores da região.

Assistência Social está entre as poucas áreas que receberão mais verbas no orçamento municipal de 2021

A última das cinco audiências públicas programadas para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 em Florianópolis aconteceu na manhã desta sexta-feira (29/05). De acordo com a proposta apresentada pelo Executivo, foram reduzidos os orçamentos das pastas do Meio Ambiente, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia, Cultura e Esportes. O principal motivo para o contingenciamento é a crise da Covid-19, que já provoca queda na arrecadação municipal.

Quarta audiência pública da LDO discutiu também os orçamentos da Comcap e dos setores de saneamento básico e mobilidade urbana

A Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Florianópolis promoveu mais uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 na manhã de hoje (28/05). A proposta para o próximo ano é investir R$ 225 milhões em novas obras de todas as áreas da prefeitura, enquanto R$ 90 milhões serão utilizados para o pagamento de financiamentos já contratados. A última audiência pública da LDO acontece amanhã, e os temas serão Cultura, Esporte, Assistência Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e outras áreas da administração pública municipal.

Orçamento da Educação em Florianópolis deve chegar a R$ 537 milhões em 2021

A audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021 na manhã de hoje (27/05), realizada pela Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Florianópolis, tratou sobre os custos e investimentos em Educação. O orçamento previsto pela Secretaria de Educação é de R$ 537 milhões no ano que vem, R$ 8 milhões a menos do que a projeção de 2020, reflexo da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, a previsão é de aplicação de 30% da receita na área em 2021.

Florianópolis projeta orçamento de R$ 321,7 milhões para a Saúde em 2021

A Comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Florianópolis promoveu uma audiência pública na manhã de hoje (26) para discutir os gastos e investimentos públicos em Saúde dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. De acordo com a proposta apresentada pela prefeitura aos vereadores, foi estabelecida a estimativa de aproximadamente R$ 321,7 milhões em investimentos no setor, considerando a queda na arrecadação total do município em decorrência da crise provocada pela pandemia da Covid-19.