Lista de Notícias

Câmara aprova projeto que viabiliza iniciativas de saneamento e mobilidade urbana na Capital

Em sessão remota nesta quinta-feira (02/04), a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou projeto de Lei 17.991/20 que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito no valor de R$ 100 milhões.  A proposta aprovada substitui um financiamento antigo, de 2013, que somava o valor total de R$ 140 milhões. A iniciativa permitirá ações nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Câmara realiza sessão histórica online para discutir ações contra o coronavírus na Capital

Para seguir as medidas de prevenção de combate ao coronavírus e evitar a transmissão da doença, a Câmara Municipal de Florianópolis realizou a sua primeira sessão virtual da história do Legislativo, nesta segunda-feira (30/03). Os vereadores participaram de forma remota por aplicativos que permitiram videoconferência e acesso aos seus computadores no plenário, através de seus logins e senhas próprios já utilizados em sessão. Presencialmente, apenas o presidente Fábio Braga e dois funcionários da diretoria Legislativa responsáveis pelo andamento da sessão extraordinária.

Suspensão das atividades na CMF

Em decorrência do Decreto Nº 515, de 17 de março de 2020 do Governo do Estado, diante dos avanços em relação à infecção do coronavírus e por prevenção nesse momento em que há esforços para evitar o aumento dos casos, a presidência se vê na obrigação de suspender todas as atividades da Casa e dispensar os funcionários para a realização do isolamento social recomendado pelas autoridades de Saúde.

Atenção usuários do Balcão da Cidadania

Em decorrência das medidas de prevenção do COVID-19, todos os serviços prestados pelo Balcão da Cidadania da Câmara Municipal de Florianópolis estão suspensos por tempo indeterminado. Está pausado por enquanto o atendimento à população. O ato da Mesa Diretora foi assinado na última segunda-feira e visa reduzir também o risco para a própria população, que poderia contrair a doença pela grande circulação de pessoas pelo local. O Balcão da Cidadania recebeu milhares de pessoas em 2019, no ano passado foram mais de 9608 atendimentos.

Câmara anuncia medidas de combate ao contágio do coronavírus

A Câmara Municipal de Florianópolis anunciou nesta sexta-feira medidas de combate ao contágio do coronavírus na cidade. O Legislativo devolveu R$ 630 mil para ajudar a custear as operações de prevenção contra a doença. Além disso, a CMF irá cancelar todas as sessões comemorativas e de homenagens, que usualmente reúnem centenas de pessoas na Casa do Povo. As sessões plenárias e reuniões das comissões estão mantidas, mas com acesso restrito ao público, e continuarão disponíveis para acompanhamento pela internet, no site da Câmara ou pelas redes sociais.

CMF reconhece com a Medalha Antonieta de Barros mulheres que se destacaram com sua luta e seu trabalho em prol da sociedade

O Grande Expediente desta quarta-feira, no mês das mulheres, foi destinado à entrega das Medalhas Antonieta de Barros. Essa sessão solene tem o objetivo de homenagear mulheres que tenham se destacado nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social no município de Florianópolis.

Nota Oficial

A Câmara Municipal de Florianópolis teve as atividades desta terça-feira suspensas após um cano da tubulação de água estourar no no andar do plenário. A forca da água escorreu para o andar de baixo, o térreo,  causando estragos em partes do teto de gesso. Para evitar acidentes, o elevador foi desligado e as atividades administrativas suspensas enquanto a equipe de serviços gerais realiza a limpeza da sujeira. A engenharia da CMF primeiro está checando possíveis problemas na parte elétrica, para depois identificar a causa do vazamento.

Câmara homenageia servidoras pelo Dia Internacional da Mulher

Antecipando a comemoração do Dia Internacional da Mulher que acontece no próximo domingo (08/03), o presidente da CMF vereador Fábio Braga (PTB), em conjunto com a Mesa Diretora, realizou dois eventos para prestigiar de forma singela todas as servidoras da Casa.

Na tarde desta sexta-feira (06/03), foi realizada palestra com a doutora Vera Chterpensque, que advogada para demandas voltadas exclusivamente às causas femininas, além de ser uma das idealizadoras do “Movimento Mulher com Direito”.