Marquito cobra explicações sobre exclusão de alguns bairros da coleta seletiva

O mandato do vereador Marquito(PSOL) protocolou uma indicação solicitando que a Prefeitura, através da COMCAP, inclua no roteiro da coleta seletiva, os bairros que não estão na lista do retorno previsto para 24/05, como Rio Vermelho e Rio Tavares. "Recebemos várias reclamações dos moradores referentes a não inclusão de alguns bairros nesta retomada dos serviços de Coleta Seletiva, que está programada para iniciar 24/05, (conforme tabela de divulgação da COMCAP). Muitos moradores fazem a separação dos materiais recicláveis e estão desde o início da pandemia do Coronavírus, sem entregar",afirmou Marquito.

Marquito questiona também, qual o critério da COMCAP para a exclusão de alguns bairros: "É de suma importância a coleta e destinação final adequada aos materiais reciclados, em especial para as associações de recicladores, que dependem desse material para a sua geração de renda, através da triagem e comercialização. Os moradores são engajados e fazem sua parte", completou.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade.