Marquito solicita mais profissionais de saúde para o Monte Cristo e periferias

O mandato do vereador Marquito (PSOL) protocolou uma indicação solicitando ao prefeito municipal que, por meio da Secretaria de Saúde, contrate o mais rápido possível, profissionais da saúde para complementar as Equipes do PSF no Bairro Monte Cristo e demais comunidades de periferia de Florianópolis.  "Todos sabemos que as comunidades mais empobrecidas e de maior vulnerabilidade social, são as que mais sofrem com a falta de atendimento básico, em tempos de pandemia, ainda mais. O serviço de prevenção e atendimento básico de saúde é uma obrigação do município, as equipes do Programa Saúde da Família, precisam estar nos bairros mais carentes", afirmou Marquito.

Marquito solicita empenho dos órgãos públicos municipais de saúde para a imediata contratação de profissionais da saúde para recompor as Equipes do PSF no Bairro Monte Cristo e nos demais bairros carentes de Florianópolis, onde faltam profissionais para o atendimento da população, principalmente neste momento de pandemia. "Essas equipes desempenham um papel importante na prevenção junto àqueles que precisam de mais cuidados. Vale lembrar, que o nosso mandato vem fazendo esta solicitação desde o início de 2017, especialmente para o Centro de Saúde do Monte Cristo, um dos que mais atende pessoas na cidade", completou.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade.