Gabinete do Marquito: Agricultura urbana como prioridade em tempos de crise

O mandato do vereador Marquito, protocolou uma indicação, solicitando ao prefeito municipal que coloque como prioridade neste momento de pandemia, as atividades da Agricultura Urbana, como Hortas Comunitárias em espaços públicos e terrenos baldios, para o plantio de alimentos saudáveis em Florianópolis. Segundo Marquito, o mandato recebe inúmeras sugestões e ideias sobre a produção de alimentos saudáveis e tem buscado desde o início, instrumentos legislativos para dar apoio e fundamentação legal à administração pública, para que a mesma possa ter uma política pública de apoio a produção de alimentos saudáveis, visando a geração de trabalho e renda, e também para serem oferecidos às famílias de baixa renda, em situação de insegurança alimentar e nutricional.

"Nesse período de pandemia que estamos vivendo, muitas pessoas necessitam de apoio e ajuda para terem o básico para o sustento de suas famílias e a produção de alimentos saudáveis é uma alternativa de grande impacto, pois poderá contribuir significativamente nas questões relacionadas com a segurança alimentar e nutricional", afirmou.

O outono é favorável para o plantio das hortaliças e as plantas de lavoura são as que melhor se adaptam na primavera.
"Fortalecer os serviços públicos, garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e a implementação da Agricultura Urbana no município de Florianópolis são compromissos do nosso mandato. A sociedade e outras instituições já estão se mobilizando, a Prefeitura precisa também responder com o Programa de Agricultura Urbana. seguimos na luta e dispostos a colaborar e construir juntos para garantir o Direito Humano à Alimentação Adequada para a população de Florianópolis", finalizou Marquito.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade.