Marquito solicita criação de Brigadas Voluntárias nas unidades de conservação

O mandato agroecológico do vereador Marquito protocolou uma indicação solicitando que o prefeito determine, através da FLORAM e da Defesa Civil, a criação de Brigadas Voluntárias nas Unidades de Conservação, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a comunidade local, para fiscalizar e coibir os incêndios e a degradação ambiental nessas áreas de preservação do município de Florianópolis.

"As Unidades de Conservação são de extrema importância para a manutenção dos recursos naturais como a fauna, a flora e os recursos hídricos, para o ecoturismo durante o ano inteiro, pois temos uma infinidade de trilhas que são utilizadas pelos que visitam a Ilha para conhecer as belezas naturais", afirmou Marquito.

A criação dessas Brigadas Voluntárias visa também, dar maior segurança para aqueles que visitam essas Unidades de Conservação, para a prática de caminhada e outras atividades relacionadas com os recursos naturais ali existentes, que precisam ser protegidos e cuidados.

Segundo Marquito, o mandato tem recebido inúmeras reclamações a respeito do que vem ocorrendo nas Unidades de Conservação, quase todos os dias, denúncias de ocorrências de incêndios diversos, supressão de vegetação, destruição de placas indicativas entre outras.
"É importante um trabalho conjunto para garantir a proteção e o uso sustentável desses espaços de preservação dos ecossistemas na Ilha de Santa Catarina". completou.

Atualmente, o vereador Marquito está presidindo a Frente Parlamentar em Prol das Unidades de Conservação.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade