Você sabia que Florianópolis é a ÚNICA capital brasileira que NÃO possui um restaurante popular?

Gabinete do Marquito: Protocolamos esta semana um requerimento para a realização de uma audiência pública para debater esse tema de extrema urgência e importância!

Hoje, não existe em Florianópolis nenhum equipamento público destinado exclusivamente à Segurança Alimentar (SAN).

A única ação regular de SAN no município é a destinação de almoços no Centro Pop, que sai caro para a administração e é alvo constante de críticas e questionamentos por parte dos usuários. Além disso é um serviço muito limitado, pois atende EXCLUSIVAMENTE pessoas em situação de rua, além de possuir um número limite de refeições por dia.

O nosso mandato têm feito emendas na Lei Orçamentária Anual (LOA) durante todos esses anos, destinando verba para que esse projeto vire realidade.
Todos os anos a base de governo na Câmara rejeita a emenda.

A demanda prioritária para a garantia do Direiro Humano à Alimentação Adequada em Florianópolis, identificada na mais recente Conferência Municipal de Segurança Alimentar é por um restaurante popular, que atenda todas as pessoas que estejam passando por um momento de insegurança alimentar, e que não estejam, necessariamente, em condições de extrema vulnerabilidade.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade