Gabinete Vereador Marquito: Biblioteca de Sementes

Cada semente traz consigo uma herança de sabedoria ancestral, carrega na genética toda adaptação às intempéries e toda riqueza natural. Resgatar e preservar sementes significa retomar e guardar a história dos saberes tradicionais e ancestrais dos territórios. Ser um guardião ou guardiã de sementes é um ato de resistência. No mandato agroecológico do vereador Marquito temos a “Biblioteca de Sementes”, que tem como objetivo compartilhar toda essa abundância que cada semente carrega.

A intenção é tornar possível que cada cidadão ou cidadã possa plantar sua horta agroecológica, partilhar e trocar os saberes sobre o cultivo, incentivar as tipologias diversas de agricultura urbana, inspirar projetos de hortas coletivas e comunitárias, além de colaborar com a manutenção da biodiversidade. "Queremos uma Floripa mais Agroecológica, Zona Livre de Agrotóxicos, com mais ecologia e justiça social", afirma o vereador Marquito.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade