Vereador Claudinei Marques fala da importância da Cultura de Florianópolis

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidadeFlorianópolis ou Floripa, como é carinhosamente conhecida, é uma cidade moderna e cosmopolita, onde o novo e o antigo convivem harmoniosamente, quer nos balneários agitados ou nas pacatas vilas de pescadores. Pensando em valorizar ainda mais a Cultura da Capital do Estado, o vereador Claudinei Marques (Republicanos) participou do programa Sala de Visitas da TV Câmara para falar da importância do assunto.

"Florianópolis é uma cidade linda por natureza e repleta de atrativos para os turistas. Além das incríveis praias e belas paisagens, é rica em cultura e passeios históricos, como os museus. Por isso, temos que valorizá-la ainda mais, não podemos deixar que a cultura da cidade venha desaparecer", disse o vereador Claudinei Marques.

Danças, cantigas, brincadeiras, festas, folguedos, gastronomia e crença estão vivas nas ruas da capital do Estado. O Boi-de-Mamão é o folguedo mais conhecido, ele envolve dança e cantoria em torno do tema épico da morte e ressureição do boi.

"Nosso trabalho dentro da Câmara Municipal está favorável aos projetos de lei a Cultura de Florianópolis, pois devemos valorizar nossas origens", afirmou o vereador, que também reconhece que o trabalho das rendeiras de bilro deve ter mais destaque.

Mais um espaço cultural

Os manezinhos ganharam no último dia (8) um lindo presente. Foi inaugurada a obra da revitalização do Largo da Alfândega, um novo ponto de encontro e lazer para o povo desfrutar.

"A revitalização do Largo da Alfândega é um presente para nossa cidade, pois revitaliza não só o Largo, mas também o centro da nossa Ilha querida. Incrementando também o setor turístico", comentou Claudinei Marques

O Largo da Alfândega ganhou novos decks, calçamento, implantação das condições de acessibilidade e a inclusão de espelhos d’água.

Acesse o link e assista o programa: https://bit.ly/31Mm7Qc