Vereadora Maria da Graça articula com Executivo, entidades públicas e Defesa Animal reunião para exigir o combate à farra do boi

O encontro aborda medidas preventivas, educacionais e de fiscalização

No início da semana, a vereadora Maria da Graça compareceu ao gabinete do Prefeito Gean Marques Loureiro com representantes de entidades públicas e da defesa animal para articular estratégias contra a farra do boi, uma atividade criminosa, que consiste em soltar o boi e torturá-lo até a morte.

Estiveram presentes os representantes da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Diretoria de Bem Estar Animal (Dibea), Ministério Público e Diversas Ongs como a Acapra, É o Bicho, R3 e OBA. A reunião foi presidida pelo Prefeito.

Entre as alternativas ao combate, foi citado o estímulo á educação ambiental nas escolas públicas de ensino fundamental; a atuação conjunta da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal para ter resultados mais expressivos na prisão dos criminosos; investimentos em campanhas de comunicação, que desmistificam a ideia de “tradição cultural”, evidenciando a violência e tortura, além da aplicação de multas e penalidades mais severas aos praticantes da farra.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade