Aprovado na Câmara Municipal de Florianópolis o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Meio Ambiente

Foi aprovado na Câmara Municipal de Florianópolis o projeto de lei nº 17.866/2019, o qual visa incluir o Dia Municipal do Meio Ambiente no calendário de datas e festividades alusivas no âmbito do município. O próximo passo, agora, é a análise do projeto pelo Poder Executivo Municipal.

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 1972, com o objetivo de promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente, e alertar o público e governos de cada país sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos.

Por esse motivo e para reforçar ainda mais a importância da preservação do meio ambiente em nossa cidade, o vereador Erádio escolheu a data de 5 de junho para instituir o Dia Municipal do Meio Ambiente em Florianópolis.

"É de suma importância que o município opere atividades que promovam a conscientização da população para preservar o meio ambiente", afirma Erádio.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade