CMF homenageia Valdir Dutra pelos 55 anos de atuação com o Teatro Infantil

segunda-feira, 25 Novembro, 2019 - 17:20

Valdir Dutra completa 55 anos de dedicação à atividade do teatro em Santa Catarina agora em 2019. Nesses 79 anos de vida, desde que escolheu a profissão para sua vida na década de 1960, Valdir informa que foram mais de 50 espetáculos montados e assistidos por mais de um milhão de pessoas, em cerca de 25 cidades catarinenses, com destaque especial para as peças voltadas ao público infantil.

Toda essa trajetória foi homenageada a pedido do vereador Vanderlei Farias, o Lela (PDT), por meio de um requerimento aprovado pelo plenário. A entrega da homenagem foi realizada na sessão dessa segunda-feira, um pouco antes da Ordem do Dia da sessão.

Assista na íntegra no Youtube:

História

Em 14 de janeiro de 1977, Valdir Dutra resolveu deixar o grupo teatral que integrava e fundar o GTI (Grupo de Teatro Independente), com outra dinâmica e outra perspectiva em relação ao teatro infantil. O grupo é o mesmo até hoje, produzindo e reinventando peças clássicas como Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, entre outras.