TV Câmara

Representantes da Dom Parking prestam esclarecimentos à CPI da Zona Azul

Em nova reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o contrato já rompido da Zona Azul em Florianópolis, foram ouvidos dois representantes da Dom Parking, empresa que operava os serviços e até então não havia prestado esclarecimentos. Foram ouvidos o diretor financeiro, Nerto Laudelino Machado, e o coordenador da equipe de fiscais de rua, Alexandre Fernandes. Juntos, os dois depoimentos duraram quase sete horas. 

Responsável pela administração financeira da Dom Parking, Nerto Machado respondeu questionamentos relacionados a detalhes do contrato com a Prefeitura rompido em setembro, aos direitos trabalhistas que não foram cumpridos após a demissão dos fiscais e à tentativa de esvaziar a sede da empresa em Florianópolis no último dia 11 de outubro

Para o vereador Gabrielzinho, relator da CPI, as respostas não são convincentes. “O diretor financeiro não respondeu a todas as perguntas que fizemos e em diversas vezes nos apresentou informações que não batiam. As respostas mais esperadas, que eram as relacionadas aos R$ 21 milhões de repasses que não ocorreram e aos créditos que já haviam sido comprados e não utilizados por motoristas capital, ele não respondeu. Não nos foram apresentadas soluções para os principais problemas do caso, mas continuaremos atrás dos esclarecimentos que a população precisa.”

Quem também prestou esclarecimentos à comissão foi Alexandre Fernandes, responsável por coordenar o trabalho dos fiscais de rua da Zona Azul. Fernandes esclareceu detalhes do serviço e revelou que, até o rompimento do contrato com a Prefeitura, quando ele ainda tinha acesso ao sistema da Dom Parking, havia mais de R$ 2 milhões em créditos que tinham sido colocados por motoristas de Florianópolis. Agora os vereadores têm a informação de que a empresa possuía pelo menos este valor em caixa e devem participar das negociações para solucionar este impasse. 

Saiba mais:
CPI da Zona Azul ouve esclarecimentos sobre tentativa de fuga da Dom Parking
Vereadores de Florianópolis criam CPI da Zona Azul
Dom Parking não envia representantes à reunião da CPI da Zona Azul

A CPI da Zona Azul terá nova reunião amanhã (29) a partir das 9h na Câmara Municipal de Florianópolis. Serão ouvidos quatro representantes da Secretaria de Mobilidade da administração municipal do ex-prefeito César Souza Junior. É possível assistir a transmissão ao vivo pela TV Câmara na televisão ou no Youtube.

 

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade.