Vereador Fabrício Correia propõe a construção de caminho alternativo entre Bairros

Um acesso alternativo entre Cacupé e Santo Antônio de Lisboa via Caminho dos Açores: Este é um sonho antigo de milhares de moradores e comerciantes que trafegam diariamente pelos dois Bairros do Norte da Ilha. Diante da situação, o vereador Fabricio Correia (PSB) propôs a realização de uma Reunião Ampliada no âmbito da Comissão de Viação e Obras Públicas para tratar do assunto.

No encontro, ocorrido no plenarinho da Câmara Municipal na tarde de 24 de Outubro, estiveram presentes representantes da SIE (Secretaria de Infraestrutura Estadual), Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura de Florianópolis, geólogos, lideranças comunitárias da Região e comando da PMRv.

Na oportunidade, foram discutidas as questões que envolvem o entorno, um trecho de aproximadamente 400 metros entre os dois Bairros, para que o tão desejado acesso seja criado, além da viabilidade, licenças ambientais e elaboração do projeto. "Esse foi um passo importante no diálogo conjunto, sabemos das complexidades mas também sou ciente que essa é uma solicitação antiga da comunidade, que espera pelo acesso há mais de 10 anos", disse Fabricio.

A construção do acesso prevê que o motorista que transita no sentido Centro/Bairro pela SC-401, possa acessar a Estrada Caminho dos Açores pelo trevo de Cacupé. Desta forma, faz com que o condutor ecomomize tempo e combustivel ao trafegar por quase 10 quilometros até o viaduto de Santo Antônio para então poder retornar. Além disso, visa diminuir o tráfego na SC neste trecho durante o percurso.

Ao término da reunião ampliada que durou cerca de duas horas, o vereador proponente convocou todos os membros presentes para uma visita técnica inloco para que sejam verificadas e analisadas todas as situações que envolvem a encosta situada entre o trevo de Cacupé e a Estrada Caminho dos Açores.

A visita ocorrerá com a presença do vereador proponente na sexta-feira, dia 01/11, às 9h no local.

Para mais informações (48) 991924020 (assessoria Vereador Fabrício).

FACEBOOK: https://www.facebook.com/fabricio.correia

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade