Vereadora Maria da Graça promove operação de resgate de animais

A vereadora Maria da Graça Dutra solicitou uma ação conjunta da Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal e Diretoria de Bem Estar Animal (DIBEA) para resgatar animais em posse de pessoas em situação de rua, que os tratavam inadequadamente.

A solicitação foi feita para atender os pedidos de inúmeros munícipes que passaram pelo túnel Antonieta de Barros durante o fim de semana e constataram que os animais estavam em situação de risco.

Segundo a vereadora, está cada vez mais comum pessoas em situação de rua utilizarem animais para auxiliar na arrecadação de dinheiro, comprometendo em muitos casos a segurança e saúde dos mesmos. Os cães resgatados estão na DIBEA para receberem atendimento.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade