Projeto obriga divulgação de vídeos educativos em eventos

O vereador Claudinei Marques (Republicanos) apresentou projeto de lei que torna obrigatória a divulgação de vídeos ou áudios de conscientização sobre os males decorridos pelo uso de cigarro, excesso de álcool e violência contra a mulher ou menores em eventos realizados no município, seja pelo poder público ou iniciativa privada.

Claudinei Marques alertou que locais de entretenimento têm sido palco de violência física e verbal, além do uso indiscriminado de substâncias tóxicas. “Visando isso, apresentamos uma proposta sobre a obrigatoriedade da exibição de vídeos e/ou áudios educativos nas aberturas de shows musicais e eventos culturais, gratuitos ou pagos em nosso município. Queremos combater as problemáticas decorrentes dos excessos e da falta de conscientização”, elencou o republicano.

Pelo texto, os vídeos devem seguir um pilar triplo de conscientização: malefícios causados pelo uso do cigarro, bebidas alcoólicas e drogas; a abuso ou aliciamento de menores e violência doméstica.

“Os números de acidentes de trânsito em nosso município e estado têm crescido. Santa Catarina é o segundo estado com mais registros de acidentes de trânsito com vítimas, segundo pesquisa divulgadaspela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Sabemos que muito é decorrente de eventos, onde há o exagero, e principalmente a falta de conscientização”, pontuou Claudinei Marques.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade