Vereador Claudinei Marques participa de evento na Marinha

O vereador Claudinei Marques (Republicanos) participou, na quinta-feira (19), do evento “Um Dia de Marinheiro para pessoas com deficiência” realizado na Escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), localizada no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis.

O objetivo principal do evento foi promover a inclusão de pessoas especiais, além de difundir os serviços e trabalhos da Marinha Brasileira em seu dia a dia, tendo também a oportunidade de experimentar de forma lúdica e supervisionada a rotina de um marinheiro. O convite para participar e acompanhar essa ação veio pelo Comandante Alexandre Pinheiro da Escola de aprendizes marinheiros de SC.

Dentre as atividades realizadas: oficina de apito, oficina de nós de marinheiro, oficina de experimentoteca, navio de pedra, capela, corredor de navio, passeio de escaler, passeio de bote, cabo de guerra, praça de canhões, ginásio de esporte cerimonial à bandeira e desfile militar do corpo de alunos e etc.

“São ações como essa que aproximam a comunidade e a sociedade civil junto às Forças Armadas, que fortalecem mais e mais a cidadania como exemplo pro nosso dia a dia, além da inclusão daqueles que possuem necessidades especiais, sendo tratados como parte importante do nosso país”, relata Claudinei Marques.

Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vive com alguma forma de deficiência. Dessas, quase 93 milhões são crianças. No Brasil, estima-se que 45,6 milhões de pessoas possuam algum tipo de deficiência, o que representa quase 1/4 da população brasileira.

“Fazer um evento como esse só tem aspectos positivos, pois é uma maneira de proporcionar às crianças e aos adultos com deficiência, a oportunidade de participar de atividades de informação, de diversão e de inclusão”, concluiu o republicano.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade