CPI da Zona Azul escolhe Presidente e Relator

quinta-feira, 19 Setembro, 2019 - 19:15

Na tarde desta quinta-feira (19/09), os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Zona Azul, que vai apurar possíveis irregularidades no contrato firmado entre a empresa Dom Parking responsável durante os últimos seis anos pelo serviço de estacionamento público na Capital e a prefeitura de Florianópolis estiveram reunidos na sala das comissões para definir o presidente e o relator da comissão.

Formada pelos vereadores Dalmo Meneses (PSD), Gabriel Meurer (PSB), Guilherme Pereira (MDB), Pedro de Assis Silvestre (PP) e Vanderlei Farias (PDT), a comissão decidiu em votação que a presidência fica com Guilherme Pereira e a relatoria será exercida pelo vereador Gabrielzinho, com sub-relatoria do vereador Pedrão.

As duas partes travam atualmente uma batalha na Justiça onde o poder executivo cobra uma dívida de aproximadamente R$ 19 milhões, e a concessionária, por outro lado, alega que há um desequilíbrio econômico-financeiro do contrato, que teria provocado constantes prejuízos, forçando assim a inadimplência.

Para o presidente da CPI é preciso apurar vários fatos que não estão claros durantes esse tempo em que a empresa esteve prestando o serviço na cidade. “ Vamos começar os trabalhos questionando alguns fatos que até agora não foi possível haver um entendimento. Mas que a gente possa ter também uma definição aos trabalhadores que estão hoje desempregados. E que possamos dar uma diretriz para que a população entenda o que aconteceu na relação, entre a empresa e o município, ressaltou o presidente da CPI da Zona Azul.

Os próximos passos da CPI passam pela apresentação de um relatório preliminar, em reunião marcada para o próximo dia 30/09, às 08 horas da manhã. A CPI tem até 90 dias para apresentar um parecer definitivo sobre as denúncias apresentadas, prorrogáveis por mais 90 dias se os membros necessitarem de mais tempo para a investigação.