Projeto de bueiros inteligentes é aprovado na Câmara de Florianópolis

Nesta semana, na Câmara Municipal de Florianópolis, foi aprovado o projeto de lei que prevê a instalação das chamadas "boca de lobo inteligente", de autoria dos vereadores Progressistas Marcelo da Intendência e Pedrão, em substituição aos atuais bueiros. A ideia, simples e eficiente, consiste em uma peneira que ficará embaixo da grade da rede pluvial, evitando o acúmulo nas galerias e os consequentes alagamentos, além da chegada do lixo descartado na rua para nossos rios e mares. Projeto será enviado ao Prefeito para se tornar Lei.

A segunda votação foi realizada na última quarta-feira (18), e agora o Projeto de Lei Complementar 1694/2017 está pronto para ser sanacionado. A aprovação representa uma solução a longo prazo para evitar que resíduos sólidos cheguem até as valas de drenagem da cidade.

*A produção das Notícias dos Gabinetes é de responsabilidade do mandato de cada parlamentar. A Comunicação da Câmara Municipal de Florianópolis não responde pelo conteúdo das mesmas. Cada matéria é assinada pelo vereador autor e é de sua inteira responsabilidade