TV Câmara

Câmara aprova Programa Empresa Amigo do Esporte e do Lazer

quinta-feira, 5 Setembro, 2019 - 15:01

A importância de  atividades físicas com a prática regular traz benefícios para a saúde, além de bem-estar físico e mental. O esporte é uma ferramenta importante na formação psicossocial do cidadão e é peça fundamental ao processo de inclusão social, contribuindo inclusive, para o desenvolvimento moral do indivíduo. Pensando em oferecer uma melhor condição a quem busca a prática esportiva, a Câmara aprovou na última quarta-feira (05/09), o  Projeto de Lei Nº 17392/2017, de autoria do vereador Claudinei Marques que cria no município o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer”

O projeto visa proporcionar uma parceria entre pessoas jurídicas e Poder Público, permitindo que empresas se engajem e promovam benefícios diretos às ações esportistas, por meio de doações de materiais, realização de obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, reforma e ampliação de áreas destinadas à prática de atividades físicas de lazer ou realização de ações que visem fomentar o esporte e lazer, em troca de publicidade. “ Esse projeto tem o objetivo simples e prático que é permitir que a pessoa jurídica possa contribuir para o desenvolvimento do esporte e lazer no município de Florianópolis”, afirma o vereador. 

As pessoas jurídicas que tiverem interesse em participar poderão em contrapartida divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício do esporte e do lazer, firmando Termo de Parceria com Poder Executivo, por meio de órgão competente público municipal competente, que expedirá o título “Empresa Amiga do esporte e do lazer”.  O vereador Claudinei enfatiza ainda que essa é uma forma de incentivar empresas e pessoas, ajudando no crescimento de prática esportiva na cidade. “Nessa linha nós vamos com certeza contribuir para o esporte que é a base principal da saúde do ser humano hoje e aumentar o número de pessoas que realizam atividades físicas na nossa cidade”, explica o Republicano.

 

Proposições: